It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Todas as cartas de amor são ridículas?





“Todas as cartas de amor são Ridículas.

Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.”

(“Cartas de amor” - Maria Bethânia)





Será mesmo que todas as cartas de amor são ridículas como a música fala?



Não acredito que essas cartas repletas de sentimento possam ser consideradas ridículas, pois são escritas em momentos de inspiração e com a mais linda das intenções, que é mostrar ao amado(a) um pouco do seu sentimento.



A forma de escrita vai da mais simples (com pequenas demonstrações de amor) até as mais complexas (cheias de desenhos, perfume, poemas e outras coisas do tipo), das mais distantes (onde o(a) amado(a) deseja conquistar o amor do(a) outro(a) com a tal cartinha) até as mais próximas, onde já há a troca de sentimentos entre ambos, e a carta passa a conter os apelidos carinhosos (e até cômicos, é verdade) pelos quais o casal se chama.



No momento em que são escritas, em que o sentimento está no auge e sendo passado nos mínimos detalhes para aquela folha de papel toda enfeitada, as cartas jamais serão ridículas, serão o mais belo exemplar do amor que alguém poderia fazer para o outro. Mas, quando não há a devida retribuição do ato, quando a pessoa não ama mais o destinatário da carta, aí sim ela se torna ridícula, pois acabou sendo em vão e daí o sujeito se pergunta “como pude fazer isso?”.



Quem já viu um casal apaixonado (estando juntos) achar ridículas as cartas de amor que recebeu de seu amado ou amada?



É impossível, pode até ser que vejam a carta como ridícula, mas ainda sim será linda, pois foi feita pelo(a) amado(a) com todo o seu amor.



E se realmente forem ridículas?

Talvez não mude em nada, pois quem não quer receber uma cartinha ridícula do amor da sua vida?



Ridículas ou não, as cartas de amor são exemplares de um sentimento sublime e isso as coloca acima de qualquer conceito de ridículo.





Comentários

  1. É, carta de amor é um registro muito importante dos entimento mais belo do mundo.
    Quando seu amado diz coisas bonitas você aprecia aquele momento, mas pode vim a esquecer ou sobrar simplismente a saudade da ausência daquelas palavras por certo momento.
    Mas quandos se é escrito, materializado, marcado no papel, vc terá aquele "documento" para sempre, para poder ler exatamente o que ele escreveu e quis dizer naquele momento.
    =***

    ResponderExcluir
  2. Ridículas? Não deveriam ser belas? Sentimento demonstrado com palavrinhas, onde uma parte do amor da pessoa fica naquelas palavras para o seu amado, eternamente!

    Estão longe de serem taxadas como 'ridículas', só quem não percebe tamanha beleza do ato as taxa assim.

    Beijos mocinha
    =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *